quarta-feira, 25 de junho de 2014

50 Ícones que Inspiraram a Moda

Você gosta de moda e sempre está antenado em tudo o que está acontecendo entre os fashionistas, não é mesmo? 

Tudo o que acontece no circuito fashion, tem uma explicação histórica e é isso que a escritora Paula Reed conta na  série "50 Ícones que Inspiraram a Moda". Paula mostra 50 ícones que inspiraram as décadas de 50, 60 e 70.

Em 50 Ícones que Inspiraram a Moda 1950, ela fala sobre a sociedade pós-guerra, figuras marcantes como Audrey Hepburn, Balenciaga, Dior, a criação do biquíni, da boneca Barbie e do salto plataforma.

Já em 50 Ícones que Inspiraram a Moda 1960, o psicodelismo de época, a liberdade de expressão e a descoberta das modelos extremamente magras como a Twiggy são os temas abordados pela autora.

Para fechar a trilogia, 50 Ícones que Inspiraram a moda 1970, apresenta a década das drogas sintéticas, das calças bocas de sino, o salto plataforma, e o início das discotecas.

O melhor de tudo é o preço, cada livro custa em média R$ 29, 99 e não é muito difícil de encontra-los, além das lojas físicas, também é fácil de encontra-los nas livrarias virtuais, que facilitam muito a vida daqueles que não tem muito tempo.



Gostou? Deixe o seu comentário
Nos siga no instagram
@megatillooficial
Curta nossa página no facebook
facebook.com/megastillooficial






quarta-feira, 18 de junho de 2014

Do Hippie ao Hippie Chic

O movimento hippie se iniciou na década de 60, tendo como principal objetivo a liberdade de todas as formas.

A cultura hippie nasceu em plena Guerra do Vietnã, e o principal lema deste movimento era "Paz e amor", indo contra o estado de guerra e violência da época, se iniciando a contracultura hippie, viviam em comunidades, sempre cultuando a natureza 

Símbolo Hippie


As principais características do vestuário hippie eram os cabelos esvoaçantes e volumosos, barbas, roupas largas, tye-day, calças boca-de-sino, batas... Era muito comum ver um hippie com roupas sujas e rasgadas, pois eles eram contra o consumismo, até mesmo os cabelos e as barbas que se tornaram um ícone da época, eram formas de protestar contra os gastos excessivos.

Personagens Hippies


O ápice da cultura hippie foi o festival de Woodstock, que ocorreu nos Estados Unidos em 1969, os organizadores esperavam um público de 200 mil pessoas, porém cerca de 500 mil pessoas compareceram ao evento que durou quatro dias e se eternizou na história. As pessoas que chegaram derrubaram as cercas que delimitavam o espaço destinado aos shows, tornando-os públicos. Diversos cantores símbolos do movimento hippie se apresentaram naquele final de semana, dentre eles Jimi Hendrix, Janis Joplin e The Who.

Fotografia tirada durante o Festival Woodstock

Fotografia da revista Life

No Brasil, tivemos o movimento Tropicália, que se iniciou no final da década de 60 e seguiu por meados da década de 70. Os principais representantes desse movimento eram Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Rita Lee etc.

Os Mutantes

50 anos se passaram e o estilo hippie voltou com tudo, porém sofreu várias modificações, sendo chamado agora de Hippie Chic. Como o nome sugere, as roupas são totalmente inspiradas nas décadas de 60 e 70, porém, são chiques ao contrário do estilo original.

Hippie Chic

Hippie Chic
Luíza,  personagem interpretada por Bruna Marquezine, na novela Amor à Vida, pode ser considerada como uma Hippie Chic, usa vestidos soltos, leves e coloridos. O figurino dela tem virado rit entre as fashionistas de plantão.

Luíza, personagem de Bruna Marquezine

Gostou? Deixe seu comentário
Curta nossa página no facebook
https://www.facebook.com/megastillo
Nos siga no instagram
@megastillooficial






terça-feira, 17 de junho de 2014

Inspire-se para a Copa!



Hoje tem jogo da nossa seleção, e além de prestigiar-lá, todos querem estar vestidos de verde e amarelo.

O look usado pela Cláudia Leitte da Água de Coco durante a abertura, avaliado em cerca de 2 milhões de reais foi muito comentado, a cantora declarou no último domingo, durante um programa de TV, que não gastou nada na produção, que havia ganhado tudo!

Além da diva brasileira, a cantora Jennifer Lopez e o cantor Pitbull completaram o trio de abertura.

Jennifer Lopez, Pitbull e Cláudia Leitte
Veja os looks dos famosos na Arena Corinthians, durante a abertura da Copa do Mundo e inspire-se para se vestir hoje!

Várias celebridades neste Selfie, dentre elas Rodrigo Faro e Marcos Mion

Xuxa e Junno Andrade

Luciana Gimenezm numa atitude rocker!

Gostou?
Deixe seu comentário!
Nos siga no instagra
@megastillooficial
Curta nossa página no facebook
facebook.com/megastillo





terça-feira, 10 de junho de 2014

Maybelline

Uma pergunta rápida, que mulher no mundo não gosta de maquiagem? Nenhuma, afinal, todas nós amamos um make lindo, não é mesmo? 
A qualidade da maquiagem faz toda a diferença, hoje vamos te dar a dica da Maybelline NY, uma marca americana que já está no Brasil há um certo tempo e tem lojas em todo o Brasil, no site oficial você encontra várias dicas de make!

Uma linha muito interessante é o Super Stay 24H. Conta com batom, rímel, base, pó compacto e muitos outros produtos e todos realmente funcionam, claro que não duram 24 horas como é divulgado, porém duram mais de 10 horas sem necessidade de retocar!

Os preços variam de acordo com o produto, os valores são justos por conta da qualidade da maquiagem.


Gostou? Deixe seu comentário!
Curta nossa página no facebook
https://www.facebook.com/megastillo
Nos sigam no instagram
@megastillooficial

terça-feira, 3 de junho de 2014

125 anos da Lanvin

A mais famosa grife ainda em funcionamento no mundo completa 125.

Jeanne Lanvin nasceu em Paris no ano de 1867, começo entregando chapéus aos 13 anos e logo em seguida trabalhou como aprendiz em um Maison, conseguindo através disso trabalhar na chapelaria Cordeau em Barcelona.

Se casou em 1885 com Emilio di Pietro, com quem teve sua primeira e única filha, Margheritte. Seu casamento durou apenas 8 anos e a separação foi um grande escândalo na época. Lanvin se casou novamente alguns anos depois com o jornalista Xavier Melet.

O grande amor pela filha se tornou o logotipo da marca, quando Paul Ibire se inspirou em uma foto de mãe e filha de mãos dadas, criando assim o logo da Lanvin.

Jeanne morreu em 1946 e sua filha assumiu a criação da casa, que posteriormente foi entregue a Alber Elbaz, à frente da linha feminina e Lucas Ossendrijver à frente da linha masculina.

Foto que inspirou o logo da marca e a criação de Paul Ibire