quinta-feira, 13 de março de 2014

Mulher, o sexo forte!

Bom dia!

Tudo bem que já passou o dia das mulheres oficial, mas vamos combinar, nós merecemos todos os dias do ano, afinal mulher é o sexo forte!

Quem disse que moda não tem história? A moda está carregada de história e significados que ninguém nem ao menos conhece. Nos tempos dos homens das cavernas as roupas serviam como proteção do frio, na época do império como diferenciador social, na segunda grande guerra Chanel levou até as mulheres o conforto libertando-as dos espartilhos e ao termino da segunda grande guerra o estilista Christian Dior devolveu a cintura bem marcada, a feminilidade e reaprisionou as mulheres em "novos espartilhos".


Após diversas famílias serem destruídas por conta da guerra, após as mulheres serem obrigadas a deixar seus lares para assumir o posto de homem, trazendo alimento e cuidando dos filhos, a sociedade volta a dizer que a mulher é um ser do lar, feita para cuidar do marido, dos filhos e da casa. O filme Sorriso de Monalisa retrata muito bem este período, uma escola de mulheres que as ensinam como ser uma mulher perfeita.

Propaganda antiga dos produtos ARNO

Foi nesta época que começaram a se formar grupos feministas que buscavam a liberdade da mulher, gerando muitas artes que são vistas até hoje como objeto da luta pelos direitos das mulheres.


A propaganda mostra uma mulher com as características das mulheres perfeitas dos anos 50, porém com um braço musculoso como o de um homem, mostrando que as mulheres tem a mesma força que um homem, podendo realizar todas as funções com igualdade.

Nesta época também surgiu o Rockabilly, um estilo musical que marcou a geração dos anos 50, muitos giros e piruetas. Um dos cantores que representaram esse estilo, sem sombra de dúvidas foi o Elvis Presley. Seu topete milimetricamente penteado, sua calça jeans colada e sua jaqueta de couro embalaram uma geração, além dei  deixar todas as garotas em frenesi. 


Hoje em dia os anos 50 viraram um estilo de vida, as pin-ups são as mulheres da década de 50 no século XXI. Existem baladas, salões de cabeleireiros especializados etc.   

Desde sempre a mulher foi vista como o sexo frágil, mas desde a época onde a sociedade impunha isso a elas, sempre existiam aquelas que não aceitavam essa situação e faziam de tudo para mudar esse quadro. Nunca deixem que te digam que não é capaz de fazer algo por ser mulher. Mulheres movem o mundo e estamos conseguindo mostrar para todos que somos tão capazes quanto eles, não importa se a sociedade diga que temos que ficar apenas "pilotando" o fogão, temos que provar que além de "pilotar" fogão podemos trabalhar fora, cuidar da casa, filhos, marido, estudar e também sabemos pilotar carros.

Gostou? Deixe seu comentário.

Curta no página no facebook: https://www.facebook.com/megastillo
Nos sigam no instagram: #megastillooficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário