sexta-feira, 28 de março de 2014

Dica cultura

Mais uma sexta-feira chegou e junto com ela a nossa dica cultural! Venha conferir!

Um dos filmes mais do ano comentados até agora foi 12 Anos de Escravidão, revelando uma atriz maravilhosa Lupita Nyong 'o que levou o Oscar de atriz coadjuvante pela sua atuação. O filme conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) que é um escravo liberto, porém é sequestrado e passa 12 anos sofrendo humilhações físicas e psicológicas como um escravo.

O filme conta com muitas cenas fortes, a história te prende a atenção e faz com que você queira assistir até o final.

Cartaz do filme 12 Anos de Escravidão
Chiwetel Ejiofor

Lupita Nyong' o

A nossa segunda opção é a exposição Zuzu Angel que estará aperta ao público à partir do dia 1 de abril no espaço Itaú Cultura, na Av. Paulista.

Zuleica Angel Jones, mias conhecida como Zuzu Angel foi a principal estilista brasileira da década de 60, suas criações eram inspiradas nas belezas brasileiras como por exemplo a nossa fauna e o Rio de Janeiro, até que o seu filho Stuard Angel Jone que participava de movimentos estudantis durante a ditadura foi sequestrado, torturado e morto pelo regime militar. Foi nesse momento que Zuzu trouxe para as suas criações os problemas sociais que aconteciam no país naquele momento.Como milhares de outras famílias, ela nunca encontrou o corpo de seu filho para poder enterra-lo. 

Se você quiser saber mais detalhes desse momento da vida da estilista, pode assistir o filme Zuzu Angel onde Patrícia Pilar interpreta Zuzu e Daniel de Oliveira interpreta Stuard. 

Na madrugada de 14 de abril de 1967,  Zuzu deixou uma carta na casa de Chico Buarque dizendo que estava sendo perseguida e que seria morta pelos mesmos homens que mataram o seu filho, na mesma noite ela morreu num misterioso acidente de carro que nunca foi esclarecido.

Cartaz de Zuzu Angel

Gostou da nossa dica? Deixe seu comentário
Curta nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/megastillo
Nos siga no instagram:
#megastillooficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário